Proibição de visitar a caverna de Benajil



A Autoridade Portuária de Portimão decidiu proibir temporariamente a entrada e saída de canoas, caiaques e pranchas de surf em seis praias do município de Lagoa, perto da Gruta de Benajil, conhecida como uma das principais atrações turísticas do Algarve, a região sul de Portugal.

Esta decisão foi tomada para garantir a segurança e proteger a vida das pessoas, especialmente aqueles que nadam em uma área de praias onde o litoral é composto por rochas expostas ao mar. Portanto, em caso de emergência ou necessidade de assistência, a proibição de esportes aquáticos pode ser levantada.


A medida se aplica às praias de Vale Centeanes, Carvalho, Benagil, Marinha, Barranquinho e Albandeira, no município de Lagoa. Ele continuará em vigor até que sejam desenvolvidos e implementados mecanismos para controlar o movimento de canoas, caiaques e pranchas de surf nas águas costeiras da região, o que contribui para a segurança dos turistas e banhistas.

Esta medida destina-se a prevenir potenciais situações perigosas e garantir a segurança dos turistas e moradores que desfrutam das praias e dos desportos náuticos nesta bela região de Portugal.