Aeroporto Português entre os melhores da Europa



Quando se trata de viajar de avião, existem muitos fatores que podem tornar a viagem suave ou estressante. Algumas pessoas não gostam de voar por causa de sua experiência anterior em aeroportos, então nosso portal compilou uma lista de 10 aeroportos para a qualidade do serviço.

Com 22 lojas, 23 GBP por dia de estacionamento e 13 restaurantes e bares diferentes, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro ocupa o 4º lugar na Europa em qualidade de serviço, com uma pontuação AirHelp de 7,67. O Aeroporto do Porto também tem uma pontuação total de 5,49.


Em 2022, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi reconhecido pelo Conselho Internacional de aeroportos(ACI) como "o melhor aeroporto europeu de 2022" na categoria de 10 a 25 milhões de passageiros.

O Aeroporto Número um em qualidade de serviço é o Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, com uma classificação AirHelp de 8,25 de 10. O aeroporto recebeu impressionantes 8,26 pontos para o tempo de execução, 8,19 pontos para a opinião dos clientes e 8,3 pontos para refeições e lojas. O aeroporto ficou em 4º lugar na melhor impressão geral do serviço pré-voo.

Em segundo lugar está o Aeroporto Internacional de Viena, com 7,79 pontos em 10. O aeroporto recebeu 7,63 pontos para características temporárias, 7,85 pontos para opiniões de clientes e 8,23 pontos para refeições e lojas. Este aeroporto ficou em 8º lugar na impressão geral do serviço pré-voo.

O Aeroporto Josep Tarradelas de Barcelona El Prat, em terceiro lugar na lista, recebeu 7,68 pontos de 10: 7,6 pontos no horário de funcionamento, 7,72 pontos na opinião dos clientes e 7,85 pontos em restaurantes e lojas. O aeroporto espanhol ficou em 3º lugar na impressão geral do serviço pré-voo.

Experiência de Serviço pré-voo

Em termos de serviços de pré - voo, o Aeroporto de Istambul recebeu a pontuação mais alta, com 9,57 pontos. Não é apenas o mais movimentado, mas também o mais barato em termos de estacionamento e o melhor em termos de lojas e restaurantes. No entanto, a pontuação de qualidade do serviço caiu de 8,30 de 10 em 2022 para 7,58 de 10 em 2023, colocando-a em 8º lugar no ranking.