BRINCAR AO AR LIVRE...NO JAMOR!

Michael L. Henniger, investigador da Universidade Ocidental de Washington, partiu das recordações que 150 jovens adultos tinham das suas brincadeiras enquanto crianças. Mais de 75 por cento recordou as atividades ao ar livre. Ainda por cima, os benefícios das brincadeiras ao ar livre são inúmeros, tanto ao nível do desenvolvimento como da saúde. 

https://lifestyle.sapo.pt/familia/pais-e-filhos/artigos/brincar-ao-ar-livre

 

Os exames da Cambridge já são uma realidade no Externato!

As certificações Cambridge Assessment English, departamento da Universidade de Cambridge, são cuidadosamente elaboradas para que aprender inglês seja um experiência agradável, eficaz e gratificante. Constituem também uma forma isenta e imparcial de avaliação externa, com objetivos claros e centrados num nível do Quadro Europeu Comum de Referência (QECR).

Os exames Cambridge English são reconhecidos por mais de 20,000 universidades, empregadores e organizações governamentais em todo o mundo. Estes exames abrem portas para o ensino superior e melhoram as perspetivas de emprego pois são reconhecidos a nível global.

Fazem parte da oferta para crianças entre os 6 e os 12 anos os exames Young Learners.

Sejam quais forem os seus objetivos ou ambições, as certificações Cambridge English são uma marca de excelência e têm a confiança de milhares de organizações em todo o mundo.

10 passos para acompanhar o seu filho na escola

O processo de ensino-aprendizagem é algo que exige um envolvimento paterno, de forma a torná-lo mais agradável. Mas muitas vezes surge a questão: “Como é que posso acompanhar o meu filho?”

https://www.portoeditora.pt/paisealunos/para-os-pais/noticia/ver/?id=307...

E se os pais também praticassem mindfulness?

Ser pai ou mãe é um dos maiores desafios que podemos enfrentar na nossa vida adulta.O midfulness é uma óptima ferramenta para lidar com esses desafios.Para criar uma boa relação com os nossos filhos, em primeiro lugar, precisamos de ter uma boa relação connosco.http://activa.sapo.pt/filhos/2016-06-27-Entrevista-a-psicologa-infantil-...